História
Escrito pelo historiador de Miami bass: PappaWheelie
Nossa geração começou com Funk, que depois coexistia nos clubes com o disco, mas então aconteceu uma revolução nas ruas. Conforme os anos 80 ocorreu, o movimento Hip-Hop e Rap inspirado registros após o advento da acessíveis Drum Informática, Eletro nasceu! Sul da Flórida, junto com NY e LA, foi um dos três viveiros de Electro. Como a novidade de registros antigos Rap e Break desgastou fora em 1985, o sul da Flórida deu à luz um novo estilo de música: Miami Bass.
Debonaire primeiro fez uma marca em 1986, quando seu fundador, Claudio Barrella aderiram à Flórida Record Pool e tornou-se gerido como um clube DJ por Bo Crane do nascente Pandisc Records. Pandisc tinha acabado de assinar o Maggotron lendários e eles precisavam de um DJ. Contratação de Claudio para o papel, Pandisc lançado "Welcome to the Planet of Bass", em 1987, que caracterizou grande parte do trabalho inovador Claudio. Ele seguiu essa, quando ele e rapper Tricky D construída a pista em tempo hábil "Get Silly com o baixo Muppet". Embora possa parecer datado de dólares jovens de hoje, durante o auge dos anos 80 Hip-Hop, este foi considerado um clássico. Ele chamou a atenção dos antigos membros da banda The Players Flórida, um ato da gravadora TK renome. Eles lançaram a canção em seu novo Coomack Records, que por sua vez, desencadeou uma visão.
Claudio começou a idealizar Debonaire não apenas como um nome de estágio, mas como um dos pilares de ouro era Miami Bass. Configurando Debonaire Records no início de 1988, ele e Tricky D voltou mais forte com o "Leve isso para o Max", e um EP para o grupo de Rock & Fizz. No entanto, o próximo disco iria fazer história, ao introduzir novas técnicas de programação por Claudio, bem como apresentando ao mundo o célebre rapper MC Beat Breezy. O resultado single, "Shake comum", foi e é considerado um dos clássicos do gênero topo Miami Bass, e causou uma grande atenção para Debonaire Records. O sucesso poderia facilmente ter terminado ali.
Depois de trabalhar mais com Tricky D, Debonaire assinado atos mais singles e lançado mais para uma resposta muito quente, mas seu próximo projeto seria provar Debonaire ser um gigante em campo. Após Dynamix II deixou Bass Station Records e passou por uma mudança de pessoal em 1988, Claudio e membro fundador Dynamix Scratch-D uniram forças e, juntos, em 1989, produziu os clássicos "Bass Generator" e "Ignition", que continuam entre os pilares da Electro Bass globalmente.
Um dos grandes mistérios em torno Claudio desde os primeiros dias de Debonaire Records é quem ou o que está por trás do disco "Sonic Boom". A pista foi liberada rapidamente na década de 90 sob o nome do grupo Omega II e conectado Dynamix II, Beat Breezy MC, DXJ de Maggotron e Claudio. Este registro foi ilegitimamente lançado em Showroom Claudio Records, um selo relativo a Debonaire Records, e tornou-se uma venda de culto global clássico por centenas de dólares em todo o mundo através de leilões, além de qualquer coisa conhecida em os EUA Desde então, um ato Electro misteriosa tomou sobre si próprios para fazer sua versão da canção, o que confundiu o público de compra. Como resultado, Debonaire foi encontrado para estar no centro de uma das maiores controvérsias em Electro história, que é uma prova da força da produção.
Desde então, tanto Dynamix II e Beat Breezy MC passaram a ganhar o seu estatuto de titãs no comércio, enquanto Claudio continuou em frente no seu próprio direito. Quando o crescente novo sub-gênero batida Techno primeiro foi importado para a Flórida no início dos anos 90, Claudio encabeçou um projeto bem antes de ele se transformou em o já conhecido "Florida Breaks" cena. Como o áudio Bass indústria automóvel artesanal, floresceu em um fenômeno nacional, Claudio fachada com sucesso em muitos projetos nessa linha também. Todos esses empreendimentos certamente provou ser progressiva e próspera, mas deixando-se uma lenda esquecida é a vantagem de ninguém. Como o ouro era Miami Bass revival começou ganhando força na década de 2000, Debonaire Records foi uma das duas primeiras gravadoras para voltar à cena em que ele nasceu.
Fonte:http://www.debonairerecords.com/index.php
DJ Debonaire - Dub That Tune.mp3
DJ Debonaire - Follow the Bass.MP3
DJ Debonaire - Name That Tune.mp3
DJ Debonaire - Pizza Boy A Re-mix.mp3
DJ Debonaire Feat Tricky D - Get Silly With Muppet Bass 1987.mp3
DJ Debonaire Feat Tricky D - Get Silly.mp3
INFORMAÇÕES AQUI:
A1 - Name That Toon (Club Mix)
A2 - Dub That Toon (Bonus Boom)
B1 - Dance On Your Knees (Club Dub)
Debonaire - Name That Toon (Club Mix)
Debonaire - Dub That Toon (Bonus Boom)
DJ Debonaire - Dub That Tune.mp3
DJ Debonaire - Follow the Bass.MP3
DJ Debonaire - Name That Tune.mp3
DJ Debonaire - Pizza Boy A Re-mix.mp3
DJ Debonaire Feat Tricky D - Get Silly With Muppet Bass 1987.mp3
DJ Debonaire Feat Tricky D - Get Silly.mp3
INFORMAÇÕES AQUI:
Um comentário:
Excelente BLOG, Fantástico...
Por favor, podem atualizar os links, pois estão inválidos, ou se preferir,
enviar por e-mail: luizhjdias@gmail.com
Muito obrigado e PARABÈNS pelo BLOG.
Abs :>)
Postar um comentário