quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Debonaire






História

Escrito pelo historiador de Miami bass: PappaWheelie

Nossa geração começou com Funk, que depois coexistia nos clubes com o disco, mas então aconteceu uma revolução nas ruas. Conforme os anos 80 ocorreu, o movimento Hip-Hop e Rap inspirado registros após o advento da acessíveis Drum Informática, Eletro nasceu! Sul da Flórida, junto com NY e LA, foi um dos três viveiros de Electro. Como a novidade de registros antigos Rap e Break desgastou fora em 1985, o sul da Flórida deu à luz um novo estilo de música: Miami Bass.

Debonaire primeiro fez uma marca em 1986, quando seu fundador, Claudio Barrella aderiram à Flórida Record Pool e tornou-se gerido como um clube DJ por Bo Crane do nascente Pandisc Records. Pandisc tinha acabado de assinar o Maggotron lendários e eles precisavam de um DJ. Contratação de Claudio para o papel, Pandisc lançado "Welcome to the Planet of Bass", em 1987, que caracterizou grande parte do trabalho inovador Claudio. Ele seguiu essa, quando ele e rapper Tricky D construída a pista em tempo hábil "Get Silly com o baixo Muppet". Embora possa parecer datado de dólares jovens de hoje, durante o auge dos anos 80 Hip-Hop, este foi considerado um clássico. Ele chamou a atenção dos antigos membros da banda The Players Flórida, um ato da gravadora TK renome. Eles lançaram a canção em seu novo Coomack Records, que por sua vez, desencadeou uma visão.

Claudio começou a idealizar Debonaire não apenas como um nome de estágio, mas como um dos pilares de ouro era Miami Bass. Configurando Debonaire Records no início de 1988, ele e Tricky D voltou mais forte com o "Leve isso para o Max", e um EP para o grupo de Rock & Fizz. No entanto, o próximo disco iria fazer história, ao introduzir novas técnicas de programação por Claudio, bem como apresentando ao mundo o célebre rapper MC Beat Breezy. O resultado single, "Shake comum", foi e é considerado um dos clássicos do gênero topo Miami Bass, e causou uma grande atenção para Debonaire Records. O sucesso poderia facilmente ter terminado ali.

Depois de trabalhar mais com Tricky D, Debonaire assinado atos mais singles e lançado mais para uma resposta muito quente, mas seu próximo projeto seria provar Debonaire ser um gigante em campo. Após Dynamix II deixou Bass Station Records e passou por uma mudança de pessoal em 1988, Claudio e membro fundador Dynamix Scratch-D uniram forças e, juntos, em 1989, produziu os clássicos "Bass Generator" e "Ignition", que continuam entre os pilares da Electro Bass globalmente.

Um dos grandes mistérios em torno Claudio desde os primeiros dias de Debonaire Records é quem ou o que está por trás do disco "Sonic Boom". A pista foi liberada rapidamente na década de 90 sob o nome do grupo Omega II e conectado Dynamix II, Beat Breezy MC, DXJ de Maggotron e Claudio. Este registro foi ilegitimamente lançado em Showroom Claudio Records, um selo relativo a Debonaire Records, e tornou-se uma venda de culto global clássico por centenas de dólares em todo o mundo através de leilões, além de qualquer coisa conhecida em os EUA Desde então, um ato Electro misteriosa tomou sobre si próprios para fazer sua versão da canção, o que confundiu o público de compra. Como resultado, Debonaire foi encontrado para estar no centro de uma das maiores controvérsias em Electro história, que é uma prova da força da produção.

Desde então, tanto Dynamix II e Beat Breezy MC passaram a ganhar o seu estatuto de titãs no comércio, enquanto Claudio continuou em frente no seu próprio direito. Quando o crescente novo sub-gênero batida Techno primeiro foi importado para a Flórida no início dos anos 90, Claudio encabeçou um projeto bem antes de ele se transformou em o já conhecido "Florida Breaks" cena. Como o áudio Bass indústria automóvel artesanal, floresceu em um fenômeno nacional, Claudio fachada com sucesso em muitos projetos nessa linha também. Todos esses empreendimentos certamente provou ser progressiva e próspera, mas deixando-se uma lenda esquecida é a vantagem de ninguém. Como o ouro era Miami Bass revival começou ganhando força na década de 2000, Debonaire Records foi uma das duas primeiras gravadoras para voltar à cena em que ele nasceu.

Um comentário:

Unknown disse...

Excelente BLOG, Fantástico...
Por favor, podem atualizar os links, pois estão inválidos, ou se preferir,
enviar por e-mail: luizhjdias@gmail.com
Muito obrigado e PARABÈNS pelo BLOG.
Abs :>)

DEIXE AQUI SUA MENSAGEM

Seguidores

TOP 5 SEMANAL

PRIVACIDADE

A troca de mp3 no Brasil não é crime como muitos pensam.Crime é a venda de mp3 sem dar o devido direito ao autor.
Este blog não tem nenhum fim lucrativo, não tem ganhos (em dinheiro) com Álbuns postados aqui. Apenas promovemos a troca de CDs na forma de arquivos mp3. (assim como emprestar um CD para um amigo).
Assim sendo, qualquer pessoa que vier a denunciar este blog e seu DONO/moderadores, terá de provar que o mesmo está tendo lucro em dinheiro com o blog sem dar os devidos direitos autorais aos artistas e bandas.
- Todos os links e arquivos que se encontram no blog estão hospedados na própria internet, somente indicamos onde se encontram, não hospedamos nenhum CD ou programas que sejam de distribuição ilegal.
- O blog só reúne informações de onde se encontram os links para baixar os CDs.
- Qualquer arquivo protegido por lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador.
- Os álbuns podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apagá-los ou comprá-los após este período.
- A aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade de quem os baixou.
- Os moderadores/mediadores deste blog não têm responsabilidade alguma sobre os arquivos que os membros venham a baixar e para quê irão utilizá-los. Os membros que utilizarem este blog têm total conhecimento e aceitam os termos referidos acima, e qualquer desrespeito é de única e exclusiva responsabilidade dos mesmos.
Obrigado;
Anderson DJ®


OBJETIVO

DEIXO ESCLARECIDO AQUI QUE ESTAMOS NESSA EMPREITADA UNICAMENTE PARA MANTERMOS O MOVIMENTO FUNK-MUSIC E TODOS SEUS GÊNEROS PRODUZÍVEIS E AUDÍVEIS MAIS FORTALECIDO .VISAMOS BUSCAR LAÇOS DE AMIZADES E PARCERIAS POIS NÃO É DE NOSSO OBJETIVO CONCORRER ,DISPUTAR , AGREDIR OU VENDER NADA COMO JÁ DITO ESTAMOS A DISPOSIÇÃO PARA PARCERIAS ,TROCA DE INFORMAÇÕES E DIVULGAÇÕES ,POIS A INFORMAÇÃO DEVE SER PASSADA AOS LEITORES E FREQUENTADORES. AJUDE-NOS A MANTER ACESA ESSA CHAMA QUE ATRAVESSA GERAÇÕES PARTICIPE , COLABORE , ABRACE ESSA IDEIA E VENHA FAZER PARTE DESSA FAMÍLIA QUE CRESCE DIA A DIA ,JUNTOS LUTAREMOS POR UM MUNDO BEM MELHOR !!!
ATT. Anderson DJ®

Agradecimentos:

Desde já deixo registrado os agradecimentos pelo apoio dado ao Clássicos dos bailes aos blogs Clássicos do funk ,Planeta do vinil ,Humberto disco funk ,Amantes do funk melody freestyle ,Blackmary e a todos os ouvintes ,amigos , Dj's ,leitores e frequentadores .
Muito Obrigado !!!