quarta-feira, 11 de abril de 2012

ABDULA



Agnaldo Figueredo
é seu nome verdadeiro e ele veio da periferia do Rio, em São Gonçalo. No início dos anos 80 participou de um grupo de dançarinos de break. Em seguida conheceu o DJ Marlboro que pilotava um programa na rádio Tropical e passou a freqüentar os bailes do Rio. No final da década, junto com Marlboro, ele escreveu o primeiro Funk legitimamente nacional, chamado “Melô da Mulher Feia”, era uma versão da música do 2 Live Crew - “Doo Wah Diddy”. Com o sucesso da música nos bailes e nas rádios, nascia ali o primeiro álbum do “Funk Brasil”, que além de outras músicas de diversos artistas, mais uma do Abdullah com a “Melo dos Números”. Em 1991, Abdullah lançou o single “Your Love” produzido por DJ Marlboro, uma versão mais dançante do que a original interpretada pelo grupo de rock The Outfield.

Assim como aconteceu com o Funk Brasil, o Funk Melody se nacionaliza com a música do cantor Abdullah - “Sonho Secreto”, que foi sucesso em vários programas de rádio da época. Em seguida, lança as versões em português das músicas “Don’t Say Goodbye” de Anthony Thomas com “Me Deixe Em Paz” e “All Around The World” de Lisa Stanfield com “Não Te Esqueço Mais”, além de algumas outras músicas em Funk nacional.











2 comentários:

Unknown disse...

Excelente BLOG, Fantástico...
Por favor, podem atualizar os links, pois estão inválidos, ou se preferir,
enviar por e-mail: luizhjdias@gmail.com
Muito obrigado e PARABÈNS pelo BLOG.
Abs :>)

Chagas disse...

Boa noite amigo tem como você colocar o link das músicas do abdulah por gentileza

DEIXE AQUI SUA MENSAGEM

Seguidores

TOP 5 SEMANAL

PRIVACIDADE

A troca de mp3 no Brasil não é crime como muitos pensam.Crime é a venda de mp3 sem dar o devido direito ao autor.
Este blog não tem nenhum fim lucrativo, não tem ganhos (em dinheiro) com Álbuns postados aqui. Apenas promovemos a troca de CDs na forma de arquivos mp3. (assim como emprestar um CD para um amigo).
Assim sendo, qualquer pessoa que vier a denunciar este blog e seu DONO/moderadores, terá de provar que o mesmo está tendo lucro em dinheiro com o blog sem dar os devidos direitos autorais aos artistas e bandas.
- Todos os links e arquivos que se encontram no blog estão hospedados na própria internet, somente indicamos onde se encontram, não hospedamos nenhum CD ou programas que sejam de distribuição ilegal.
- O blog só reúne informações de onde se encontram os links para baixar os CDs.
- Qualquer arquivo protegido por lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador.
- Os álbuns podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apagá-los ou comprá-los após este período.
- A aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade de quem os baixou.
- Os moderadores/mediadores deste blog não têm responsabilidade alguma sobre os arquivos que os membros venham a baixar e para quê irão utilizá-los. Os membros que utilizarem este blog têm total conhecimento e aceitam os termos referidos acima, e qualquer desrespeito é de única e exclusiva responsabilidade dos mesmos.
Obrigado;
Anderson DJ®


OBJETIVO

DEIXO ESCLARECIDO AQUI QUE ESTAMOS NESSA EMPREITADA UNICAMENTE PARA MANTERMOS O MOVIMENTO FUNK-MUSIC E TODOS SEUS GÊNEROS PRODUZÍVEIS E AUDÍVEIS MAIS FORTALECIDO .VISAMOS BUSCAR LAÇOS DE AMIZADES E PARCERIAS POIS NÃO É DE NOSSO OBJETIVO CONCORRER ,DISPUTAR , AGREDIR OU VENDER NADA COMO JÁ DITO ESTAMOS A DISPOSIÇÃO PARA PARCERIAS ,TROCA DE INFORMAÇÕES E DIVULGAÇÕES ,POIS A INFORMAÇÃO DEVE SER PASSADA AOS LEITORES E FREQUENTADORES. AJUDE-NOS A MANTER ACESA ESSA CHAMA QUE ATRAVESSA GERAÇÕES PARTICIPE , COLABORE , ABRACE ESSA IDEIA E VENHA FAZER PARTE DESSA FAMÍLIA QUE CRESCE DIA A DIA ,JUNTOS LUTAREMOS POR UM MUNDO BEM MELHOR !!!
ATT. Anderson DJ®

Agradecimentos:

Desde já deixo registrado os agradecimentos pelo apoio dado ao Clássicos dos bailes aos blogs Clássicos do funk ,Planeta do vinil ,Humberto disco funk ,Amantes do funk melody freestyle ,Blackmary e a todos os ouvintes ,amigos , Dj's ,leitores e frequentadores .
Muito Obrigado !!!