classicos dos bailes : WHODINI WHODINI ~ classicos dos bailes

SLIDE1

quinta-feira, 28 de abril de 2011

WHODINI




Whodini é um grupo de rap que foi formada em 1981. O Brooklyn , Nova Iorque, com base trio composto pelo vocalista e principal letrista Jalil Hutchins, co-vocalista John Fletcher, também conhecido como Ecstasy (que usava um Zorro estilo de chapéu, como sua marca registrada), etoca-discos DJ artista Drew Carter, aka Grandmaster Dee .


Carreira

Primeiros anos

Whodini estava entre os grupos de hip hop de primeira a cultivar uma visibilidade nacional, na sequência de alta para a música hip hop e fez avanços significativos na rádio urbano . Como eles eram contemporâneos de grupos de hip hop, outros, como o Fat Boys , Grandmaster Flash e os Furious Five , e Afrika Bambaataa , o grupo foi administrado por Russell Simmons , irmão de Joseph "Run" Simmons do Run-DMC . O grupo assinou com a independente londrino gravadora Jive Records , em 1982, eles desfrutaram de uma série de sucessos por vários anos, principalmente no mapeamento urbano e R & B estações de rádio. O grosso da produção em seus lançamentos foi feito por Larry Smith , um baixista que também tratado muito da DMC cedo do trabalho em Executar.

Em 1983 o grupo gravou o álbum auto-intitulado Whodini , e seu primeiro "single Haunted" Casa de Rock foi um número temático de Halloween, que até hoje ainda é tocado em alguns clubes. Synth-pop pioneiro Thomas Dolby ajudou a produzir outro de seus singles, "Magic Wand", que foi originalmente concebido como um anúncio de rádio proeminente atleta Mr. Magic , que trabalhou para a New York WBLSrádio ".'s Magic Wand" também tem a distinção de ser um dos de maior Whodini-canções incluídas na amostra.

Escape

Em 1984 o grupo lançou o Escape , e inclui "Five Minutes Of Funk", "The Freaks Come Out at Night", a instrumental "Com Grand Master Dee", " Big Mouth ", e as relações-driven" Friends ". Muitas dessas canções foram também pioneiro no hip hop cultura, uma vez que cada uma das canções contou uma história única do ponto de vista urbano. O álbum acabou sendo certificada para a platina nível de vendas pelaRIAA , vendendo mais de um milhão de cópias em seu lançamento. [ carece de fontes? ]

A versão instrumental de "Five Minutes of Funk" foi usada como música tema para WNYC TV , um influente início do hip-hop music video show.

O vinil do álbum é muito fora de catálogo e CD (lançado apenas duas vezes, uma em 1992 e novamente em 2002) também está fora de impressão e cópias de qualquer um deles são extremamente valiosas para colecionadores.

Back in Black

Em 1986 o grupo lançou Back in Black e uma série de canções do álbum recebeu pesados ​​local New York rádios, como "Beat Funky" eo polêmico "Sou Ho." fugitivo "foi orientado funk guitarra e" Last noite (eu tinha uma longa conversa com ...)" foi introspectivo.

Turismo

De 1982 a 1986, o grupo estava no seu mais produtivas, eles excursionaram com o sucesso mais bandas como Run-DMC , LL Cool J , do Fat Boys , e outros proeminentes do hip-hop, R & B e bandas funk. O grupo esteve envolvido na primeira tour Fresh Fest, que foi o tour-de hip hop primeiro a jogar coliseus grande país. Em Julho de 1986 que apareceram em Filadélfia 's Spectrum Stadium, em frente de uma platéia 18.000. [ 1 ]

Abre-te Sésamo e na New School

Em 1987, o grupo havia recebido a sua quota de singles e álbuns de ouro. Com Abre-te Sésamo , a sua versão final da década de 1980, o grupo tinha-se afastado de sua vez lúdico-beats rimas simples e cativante da velha escola e em vez disso tornou-se verbalmente mais difícil e mais instrumento dirigido, com guitarras e buzinas e sinos. Eles até começaram a amostra, como um trecho de Cheryl Lynn " Got To Be Real "é ouvido na música" Now That's Whodini dentro da articulação. "

Esta nova escola de estilo semelhante havia sido feito anteriormente quase um ano sobre a estreia de vários milhões de álbuns mais vendidos por LL Cool J e Beastie Boys , como muitos grupos já haviam se voltado para o tipo de rap e rock, música que cruzaram com facilidade, e Abre-te Sésamo não surta efeito real.

Embora o grupo ainda era obrigado a Jive Records, para os poucos anos seguintes a banda eked seu mandato por apenas ocasionalmente lançando singles, incluindo "I Gotta Enfim Swing-lo" para o pesadelo em Elm Street 5: The Dream Child trilha sonora do filme.

A década de 1990 para apresentar

Na década de 1990, a banda fez uma tentativa de um retorno, e nesse mesmo ano, o grupo assinou com a MCA Records e lançou Bag-A-Trix em 1991, que não conseguiu ter um impacto comercial, como ele tentou novamente se reinventar com o então de som atual de New Jack Swing .

Em meados de 1994, o grupo fez sucesso com o single "Tudo se resume ao dinheiro", que foi co-produzido pela Public Enemy DJTerminator X em seu álbum de Super Bad .

As conversações com a Def Jam Recordings para um novo acordo parado, e em 1996, o grupo foi assinada por Jermaine Dupri (produtor-mentor de Kris Kross e Bow Wow Li'l ) para seu então a Columbia Records distribuídos So So Def Recordings logomarca. (Como uma criança na década de 1980, Dupri fez uma breve passagem como uma dançarina para o grupo.)

O seu álbum Six produziu um single, "Keep Running Back", e apareceu brevemente no gráfico R & B.

Desde o "Six" do álbum, o grupo não lançou nenhuma música nova, mas suas canções mais antigas foram apresentados em muitos diferentes compilações antiga escola e três coleções maiores hits foram lançados: A Coleção Jive, vol. 1 em 1995, Rap Attack em 2003, eFunky Beat: The Best of Whodini em 2006, que contou com sete minutos "Whodini Mega Mix", que foi uma mistura de alguns dos maiores sucessos.

Nos últimos anos, Whodini ainda passeios ocasionalmente, e os seus velhos discos ainda superfície de pop e R & B de rádio, especialmente durante os shows mistura da velha escola. Os registos do grupo já se tornaram fontes de exemplo para emcees contemporâneos, como Nas , Master P , Prodigy e MF Doom [ 2 ] .



File:Whodini album.jpg

  1. "The Haunted House of Rock"
  2. "Nasty Lady"
  3. "Underground"
  4. "It's All in Mr. Magic's Wand"
  5. "Magic's Wand"
  6. "Yours For a Night"
  7. "Rap Machine"
  8. "The Haunted House of Rock" (Remix)

  1. "Five Minutes of Funk" – 5:25
  2. "Freaks Come Out At Night" – 4:45
  3. "Featuring Grand Master Dee" – 5:45
  4. "Big Mouth" – 2:57
  5. "Escape (I Need a Break)" – 3:43
  6. "Friends" – 4:38
  7. "Out of Control" – 4:16
  8. "We Are Whodini" – 6:59
File:Whodinigroup.jpg

1"Funky Beat"5:01
2"One Love"5:32
3"Growing Up"5:10
4"I'm a Ho"4:06
5"How Dare You"6:48
6"Fugitive"6:12
7"Echo Scratch"5:21
8"Last Night (I Had a Long Talk with Myself)"5:15
9"The Good Part"4:45
10"Whodini Mega Mix"7:17




1"Rock You Again (Again and Again)"5:29
2"Be Yourself"3:25
3"Cash Money"5:08
4"Hooked on You"5:34
5"Early Mother's Day Card"4:00
6"Now That Whodini's inside the Joint"5:09
7"Life is Like a Dance "4:01
8"You Brought it on Yourself"3:57
9"I'm Def (Jump Back and Kiss Myself)"5:24
10"Remember Where You Came From"3:44
11"For the Body"2:32
12"You Take My Breath Away"5:09




  1. "The Intro"- 2:49
  2. "Judy"- 3:49
  3. "Freaks"- 4:20
  4. "Smilin' Faces Sometimes"- 5:37
  5. "Bag-a-Trix"- 3:39
  6. "Taste of Love"- 4:44
  7. "Inside the Joint"- 4:34
  8. "Lovers or Friends"- 5:26
  9. "The Party Don't Start"- 4:26
  10. "Day to Day"- 4:36
  11. "Milk My Cow"- 3:35
  12. "Nite for Jammin'"- 4:21
  13. "That's Life" (remix)- 5:03
  14. "Bad Case of Love"- 4:24




  1. "Brooklyn (Intro)"- 0:05
  2. "Runnin’ ’Em" featuring Lost Boyz- 3:42
  3. "Be My Lady" featuring R. Kelly- 3:48
  4. "Here He Comes (Interlude)"- 0:38
  5. "Can't Get Enough" feat. Lord Tariq & Peter Gunz- 5:15
  6. "Keep Running Back" featuring Trey Lorenz- 3:34
  7. "If You Want It" featuring Trina Broussard- 4:51
  8. "Turn the Whole World Around (Interlude)"- 0:18
  9. "Let Me Get Some" feat. Nicole Jackson- 3:36
  10. "VIP" featuring Mr. Black- 3:30
  11. "Still Want More"- 4:47
  12. "NBA (Interlude)"- 0:09
  13. "Keep Running Back" (Remix)- 3:52

1 comentários:

Luiz Henrique de Jesus Dias disse...

Excelente BLOG, Fantástico...
Por favor, podem atualizar os links, pois estão inválidos, ou se preferir,
enviar por e-mail: luizhjdias@gmail.com
Muito obrigado e PARABÈNS pelo BLOG.
Abs :>)

DEIXE AQUI SUA MENSAGEM

Seguidores

TOP 5 SEMANAL

PRIVACIDADE

A troca de mp3 no Brasil não é crime como muitos pensam.Crime é a venda de mp3 sem dar o devido direito ao autor.
Este blog não tem nenhum fim lucrativo, não tem ganhos (em dinheiro) com Álbuns postados aqui. Apenas promovemos a troca de CDs na forma de arquivos mp3. (assim como emprestar um CD para um amigo).
Assim sendo, qualquer pessoa que vier a denunciar este blog e seu DONO/moderadores, terá de provar que o mesmo está tendo lucro em dinheiro com o blog sem dar os devidos direitos autorais aos artistas e bandas.
- Todos os links e arquivos que se encontram no blog estão hospedados na própria internet, somente indicamos onde se encontram, não hospedamos nenhum CD ou programas que sejam de distribuição ilegal.
- O blog só reúne informações de onde se encontram os links para baixar os CDs.
- Qualquer arquivo protegido por lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador.
- Os álbuns podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apagá-los ou comprá-los após este período.
- A aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade de quem os baixou.
- Os moderadores/mediadores deste blog não têm responsabilidade alguma sobre os arquivos que os membros venham a baixar e para quê irão utilizá-los. Os membros que utilizarem este blog têm total conhecimento e aceitam os termos referidos acima, e qualquer desrespeito é de única e exclusiva responsabilidade dos mesmos.
Obrigado;
Anderson DJ®


OBJETIVO

DEIXO ESCLARECIDO AQUI QUE ESTAMOS NESSA EMPREITADA UNICAMENTE PARA MANTERMOS O MOVIMENTO FUNK-MUSIC E TODOS SEUS GÊNEROS PRODUZÍVEIS E AUDÍVEIS MAIS FORTALECIDO .VISAMOS BUSCAR LAÇOS DE AMIZADES E PARCERIAS POIS NÃO É DE NOSSO OBJETIVO CONCORRER ,DISPUTAR , AGREDIR OU VENDER NADA COMO JÁ DITO ESTAMOS A DISPOSIÇÃO PARA PARCERIAS ,TROCA DE INFORMAÇÕES E DIVULGAÇÕES ,POIS A INFORMAÇÃO DEVE SER PASSADA AOS LEITORES E FREQUENTADORES. AJUDE-NOS A MANTER ACESA ESSA CHAMA QUE ATRAVESSA GERAÇÕES PARTICIPE , COLABORE , ABRACE ESSA IDEIA E VENHA FAZER PARTE DESSA FAMÍLIA QUE CRESCE DIA A DIA ,JUNTOS LUTAREMOS POR UM MUNDO BEM MELHOR !!!
ATT. Anderson DJ®

Agradecimentos:

Desde já deixo registrado os agradecimentos pelo apoio dado ao Clássicos dos bailes aos blogs Clássicos do funk ,Planeta do vinil ,Humberto disco funk ,Amantes do funk melody freestyle ,Blackmary e a todos os ouvintes ,amigos , Dj's ,leitores e frequentadores .
Muito Obrigado !!!
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Traduzido Por: Template Para Blogspot