terça-feira, 30 de novembro de 2010

Earth, Wind & Fire



O Earth, Wind & Fire é uma banda renomada dos Estados Unidos fundada em 1969 por Maurice White, a banda domina diferentes estilos musicais como Funk, R&B, Disco Music e Soul.

Início

A história do Earth, Wind & Fire começa em Memphis, em 1941; onde nasce Maurice White, fundador da banda. Em plena adolescência, ele e a família se mudam para Chicago, onde Maurice começa a trabalhar como baterista da gravadora Chess Records. Em 1967 passa a integrar o Ramsey Lewis Trio por pouco tempo, pois em 1969 ele junta-se a mais dois amigos, Wade Flemons e Don Whitehead, e conseguem assinar contrato com a gravadora Capitol Records, sob o nome de "Salty Peppers", porém Maurice achou que o nome da banda não caía tão bem, então resolveu mudar o nome de "Salty Peppers" para "Earth, Wind & Fire", o nome da banda é baseado no signo de Sagitário (signo de Maurice), na astrologia o signo de sagitário tem como elemento de regência natural o fogo e regências sazonais em terra e vento. Ainda em 1969 entram na banda o vocalista Sherry Scott juntamente com o percussionista Phillard Williams e em 1970, o irmão mais novo de Maurice, Verdine, entra como baixista, Michael Beale na guitarra, Chester Washington na bateria, Leslie Drayton no trompete e o trombonista Alex Thomas, que inicialmente era o arranjador da banda e Flemons nos vibes, piano elétrico e vocais. Já em estúdio em 1970 lançam o primeiro auto-intitulado disco da carreira, em 1971 lançam o álbum The Need Is Love que trazia o single "I Think About Lovin' You".

Após o lançamento de The Need Is Love, a banda se desmanchou ficando apenas os irmãos White, e imediatamente após a saída dos músicos Maurice e Verdine, começaram a trabalhar numa nova formação. O primeiro membro a entrar na banda foi Jessica Cleaves nos vocais, Ronnie Laws no saxofone, Roland Bautista na guitarra, Larry Dunn nos teclados, Ralph Johnson na percussão e Philip Bailey nos vocais e percussão.

Com uma nova formação e uma nova gravadora a Columbia CBS, lançam o disco Last Days and Time que trazia canções como "Where Have All The Flowes", "Make It With You" e a canção Power onde Maurice introduz pela primeira vez na banda a Kalimba (instrumento musical africano) que é marca registrada do grupo até hoje. Em 1973 sai o álbum Head To The Sky, o álbum rendeu os dois primeiros sucessos, "Evil", co-escrito por Maurice e Philip e a faixa título, "Keep On Head To The Sky", ambos ficaram entre as 30 melhores R&B. No ano seguinte o álbum "Open Our Eyes" que trazia canções como "Mighty Mighty" que ficou entre as 30 na parada pop americana e "Devotion" que trazia uma mensagem espiritual muito profunda.



O Grande Sucesso

O sucesso internacional só veio em 1975, com a trilha sonora de That's The Way Of The World. Apesar do filme não ter feito grande sucesso, a trilha sonora feita inteiramente pelo Earth Wind & Fire foi um sucesso com canções como "Shining Star", "That's The Way Of The World", "Africano" e "Reasons" que deram ao grupo o Grammy de melhor álbum de funk. No mesmo ano, sai o disco Gratitude, que trazia canções como "Can't Hide Love" e "Sing A Song"; e o Earth, Wind & Fire recebe o disco de platina. Em paralelo à banda, Maurice criou a Kalimba Productions que passou a produzir todos os discos da banda e de artistas como Deniece Williams, Barbra Streisand, e bandas como The Emotions.

Em 1976, sai o álbum Spirit que trouxe canções como "Getaway", "Imagination" e "Saturday Nite", foi a partir de Spirit que a banda passou a trabalhar mais as performances ao vivo com lasers, efeitos de luz, violinistas, pirâmides voadoras e roupas coloridas e divertidas que acabaram por se tornar marca registrada da banda.





Em 1977, outro grande sucesso, o álbum All'n'All que trouxe inesquecíveis músicas como "Jupiter", "Be Ever Wonderfull", "Love's Holiday", "I'll Write A Song For You" e "Fantasy", nesta mesma época o Earth Wind & Fire introduziu em suas performances uma mega pirâmide que engolia a banda como num truque de mágica. 1978 foi um ano especial para a banda, pois lançaram o álbum The Best Of EW&F Vol I, que trouxe os grandes sucessos e três inéditas, "Love Music", "Got To Get Into My Life" (música tema do filme Sgt.Pepper's Lonely Heart's Club Band) e o efêmero sucesso da disco music, "September" (produzida para uma campanha da Unicef), em 1979 outro mega sucesso, o álbum I Am, no auge da era disco o álbum trouxe canções como "In The Stone", "Let Your Feelings Show", "After The Love Has Gone" e "Boogie Wonderland".


A banda entra na década de 80 a toda força com o álbum duplo Faces, em 1981 lançam o álbum Raise!, que levou o disco duplo de platina e trouxe músicas como "My Love Wanna Be With You" e "Let's Groove", e em 1983 o álbum Powerlight de grande sucesso, entre 83 e 86 a banda dá uma pisada no freio e uma relaxada rápida, pois em 1987 lançam o single System of Survival que atinge o primeiro lugar na Billboard e "Thinking Of You" que integram o disco Touch The World do mesmo ano, em 1988 sai o álbum The Best Of EW&F VOL II.

Anos 90 e Atualidade



Em 30 de julho de 1993, o saxofonista Don Myrick foi baleado fatalmente pelo Departamento de Polícia de Los Angeles em um caso de erro policial. Cinco anos mais tarde, Maurice White anunciou que ele foi diagnosticado com a Doença de Parkinson. Em 13 de outubro de 1993, o ex-Earth, Wind & Fire, membro de 1970-1972, Wade Flemmons morreu em Battle Creek, Michigan. Em 15 de setembro de 1995, Earth, Wind & Fire foi homenageado com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Mesmo sem fazer turnês devido ao problema de saúde de Maurice, ele continua gravando e produzindo a banda, In The Name Of Love foi lançado em 1997, pela Pyramid Records. Em 2000, a banda foi incluída no Hall da Fama do Rock ‘n’ Roll, em 2003 foram incluídos no Hollywood's RockWalk e Maurice e Philip no Hall da Fama dos vocalistas. Em 2002 lançam o álbum Live In Rio, gravado em 1980 no ginásio do Maracanãzinho no Rio de Janeiro, em 2003 colocam no mercado o álbum The Promise que faz grande sucesso e traz a música "All In The Way", que entra para a lista de clássicos da banda. Em 2004, a banda lança o disco Illumination que foi indicado ao Grammy na categoria R&B e indicada ao Soul Train Music Award. Nos últimos dois anos, a banda vem realizando shows com a banda Chicago. Em 11 de Dezembro de 2007, a banda realizou um show no prêmio Nobel da Paz em Oslo, Noruega; junto com outros artistas e foi transmitido ao vivo para mais de 100 países, incluindo o Brasil. Em toda a carreira o Earth, Wind & Fire vendeu mais de 80 milhões de discos, ganhou 40 Music American Awards, 7 Grammys, além de 22 indicações ao mesmo prêmio.


Albuns:

Earth, Wind & Fire - Earth, Wind & Fire (1970).rar
Earth, Wind & Fire - Last Days And Time (CBS NED LP 1972).rar
Earth, Wind & Fire - Head To The Sky (CBS NED LP 1973, 80's nice price re-issue).rar
Earth, Wind & Fire - Gratitude (1975).rar
Earth, Wind & Fire - Alive (1975).rar
Earth, Wind & Fire - All in All (1977).rar
Earth, Wind & Fire - I Am (1979).rar
Earth, Wind & Fire - Faces (1980).rar
Earth, Wind & Fire - Electric Universe (1983).rar
Earth, Wind & Fire - Heritage (1990).rar
Earth, Wind & Firee - The Eternal Dance (1992-CD3).rar
Earth, Wind & Firee - The Eternal Dance (1992-CD2).rar
Earth, Wind & Firee - The Eternal Dance (1992-CD1).rar
Earth, Wind & Fire - Dance Trax (1995).rar
Earth, Wind & Fire - Avatar (1996).rar
Earth, Wind & Fire - Live in Phyladelphia (2000).rar
Earth, Wind & Fire - Greatest Hits (2000).rar
Earth, Wind & Fire - Live in Rio (2002).rar
Earth, Wind & Fire - Illumination (2005).rar
Earth, Wind & Fire - 12” Collection (Boogie Wonderland) Djproberto®.rar

Crédito dos Álbuns á Paulo Roberto DJ

6 comentários:

temilson disse...

maravilha isso aqui Anderosn , prabens mesmo!!!! chowwwwwwwww de bola

㋡Рäϋℓő.Řőβếŕŧő㋡♂ disse...

Dj cadê meu credito ai tbm hein seu cara de pau !

Earth, Wind & Fire - 12” Collection (Boogie Wonderland) Djproberto® <====

temilson disse...

chowwwwwwwww de boal pb que dizer que iso ai tambem tem 1 dedinho seu? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk chowwwwwwwwwwwwwwwwwwww

EDSON disse...

Saudades,de uma grande banda do tipo que não se encontra mais pois tudo hoje se nivela por baixo.

Anônimo disse...

Olá!!! Tem um album faltando aí!!! Se achar, poste por favor o "The Promise"!!! Valeu

Unknown disse...

A kalimba foi colocada na faixa nº07 - Bad Tune.Do disco de 1971,quem tem como título o nome do grupo.

DEIXE AQUI SUA MENSAGEM

Seguidores

TOP 5 SEMANAL

PRIVACIDADE

A troca de mp3 no Brasil não é crime como muitos pensam.Crime é a venda de mp3 sem dar o devido direito ao autor.
Este blog não tem nenhum fim lucrativo, não tem ganhos (em dinheiro) com Álbuns postados aqui. Apenas promovemos a troca de CDs na forma de arquivos mp3. (assim como emprestar um CD para um amigo).
Assim sendo, qualquer pessoa que vier a denunciar este blog e seu DONO/moderadores, terá de provar que o mesmo está tendo lucro em dinheiro com o blog sem dar os devidos direitos autorais aos artistas e bandas.
- Todos os links e arquivos que se encontram no blog estão hospedados na própria internet, somente indicamos onde se encontram, não hospedamos nenhum CD ou programas que sejam de distribuição ilegal.
- O blog só reúne informações de onde se encontram os links para baixar os CDs.
- Qualquer arquivo protegido por lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador.
- Os álbuns podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apagá-los ou comprá-los após este período.
- A aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade de quem os baixou.
- Os moderadores/mediadores deste blog não têm responsabilidade alguma sobre os arquivos que os membros venham a baixar e para quê irão utilizá-los. Os membros que utilizarem este blog têm total conhecimento e aceitam os termos referidos acima, e qualquer desrespeito é de única e exclusiva responsabilidade dos mesmos.
Obrigado;
Anderson DJ®


OBJETIVO

DEIXO ESCLARECIDO AQUI QUE ESTAMOS NESSA EMPREITADA UNICAMENTE PARA MANTERMOS O MOVIMENTO FUNK-MUSIC E TODOS SEUS GÊNEROS PRODUZÍVEIS E AUDÍVEIS MAIS FORTALECIDO .VISAMOS BUSCAR LAÇOS DE AMIZADES E PARCERIAS POIS NÃO É DE NOSSO OBJETIVO CONCORRER ,DISPUTAR , AGREDIR OU VENDER NADA COMO JÁ DITO ESTAMOS A DISPOSIÇÃO PARA PARCERIAS ,TROCA DE INFORMAÇÕES E DIVULGAÇÕES ,POIS A INFORMAÇÃO DEVE SER PASSADA AOS LEITORES E FREQUENTADORES. AJUDE-NOS A MANTER ACESA ESSA CHAMA QUE ATRAVESSA GERAÇÕES PARTICIPE , COLABORE , ABRACE ESSA IDEIA E VENHA FAZER PARTE DESSA FAMÍLIA QUE CRESCE DIA A DIA ,JUNTOS LUTAREMOS POR UM MUNDO BEM MELHOR !!!
ATT. Anderson DJ®

Agradecimentos:

Desde já deixo registrado os agradecimentos pelo apoio dado ao Clássicos dos bailes aos blogs Clássicos do funk ,Planeta do vinil ,Humberto disco funk ,Amantes do funk melody freestyle ,Blackmary e a todos os ouvintes ,amigos , Dj's ,leitores e frequentadores .
Muito Obrigado !!!