domingo, 4 de julho de 2010

TIMMY T


Timothy Torres nasceu em Fresno, Califórnia. Desde criança se interessou por música e aos 12 anos começou a escrever canções. Aos 18 anos formou um grupo de Rap sob o nome de Timmy Tee e fazia letras para vários outros grupos da área, mas seu coração batia mesmo pela Dance Music. E foi nesse intuito que Timothy foi até uma loja de usados e comprou um sintetisador e uma bateria eletrônica, e montou um pequeno estúdio na garagem da sua casa. Lá ele escreveu e produziu a música “Time After Time” e gravou numa fita cassete e viajou até Los Angeles para fazer um demo de 12” (doze polegadas).

Quando recebeu as 250 cópias do single, saiu na sua moto para entregá-las em várias estações de rádio e clubes locais. E finalmente uma rádio local, a Hot 96 resolveu tocar a sua música e choveu telefonemas dos ouvintes querendo saber quem era que cantava aquela música. Então ele foi aconselhado a levar esse demo para uma estação maior, pois todos achavam que aquela música seria sucesso na certa.
Timothy dirigiu por duas horas até Los Angeles para entregar a sua demo na rádio Power 106 e escreveu na capa “toque a minha música, por favor”. Uma semana depois, um amigo de Timothy ligou dizendo que houviu a sua música tocar em várias rádios. Então foi um efeito dominó. Ele recebeu ligações de várias rádios do país, todos querendo uma cópia do single “Time After Time”. Mas ele, por si só, já estava sem dinheiro e sem condições de dar suporte a todos. Com ajuda de um amigo, eles conseguiram contato com uma gravadora. Um mês depois ele recebeu a ligação da Quality records querendo fazer negócios. Um dia depois, ele foi para Los Angeles assinar com a gravadora e sem dinheiro para pagar um hotel, teve que dormir no carro de seu irmão. Mas esse sacrifício não foi em vão, pois “Time After Time” vendeu mais de 500 mil cópias e alcançou o TOP 40 da Billboard.




Depois do sucesso do primeiro single, Timmy T falou de outras músicas que ele havia gravado no seu estúdio caseiro. O pessoal da gravadora perguntou se essas outras músicas eram tão boas quanto “Time After Time”. Então Timmy falou de uma canção de amor que eles iriam gostar muito. A música era “One More Try”, que se tornou o 1º lugar na parada Pop da Billboard e mais de 1 milhão de cópias vendidas, ganhando até disco de platina. Ele não poderia imaginar que faria tanto sucesso com essas músicas, que ele próprio gravou em sua garagem. Em 1990, a Quality Records lançou o primeiro álbum “Timmy T – Time After Time”, que teve mais outros sucessos como “What Will I Do” e “Over And Over”. Em 1992, Timmy T lançou o segundo álbum “All For Love”, que teve mais sucessos na sua carreira como “Cry A Million Tears”, “You're The One That I Love” e “Over You”, que fez parte do filme The Raffle. Suas músicas podem ser encontradas hoje em seus dois álbuns lançados ou em várias compilações de Freestyle.

1989 Quality Records



1990 Quality Records


1990 Quality Records

1990 Quality Records

1992 Quality Records

1992 Quality Records

Um comentário:

Unknown disse...

Excelente BLOG, Fantástico...
Por favor, podem atualizar os links, pois estão inválidos, ou se preferir,
enviar por e-mail: luizhjdias@gmail.com
Muito obrigado e PARABÈNS pelo BLOG.
Abs :>)

DEIXE AQUI SUA MENSAGEM

Seguidores

TOP 5 SEMANAL

PRIVACIDADE

A troca de mp3 no Brasil não é crime como muitos pensam.Crime é a venda de mp3 sem dar o devido direito ao autor.
Este blog não tem nenhum fim lucrativo, não tem ganhos (em dinheiro) com Álbuns postados aqui. Apenas promovemos a troca de CDs na forma de arquivos mp3. (assim como emprestar um CD para um amigo).
Assim sendo, qualquer pessoa que vier a denunciar este blog e seu DONO/moderadores, terá de provar que o mesmo está tendo lucro em dinheiro com o blog sem dar os devidos direitos autorais aos artistas e bandas.
- Todos os links e arquivos que se encontram no blog estão hospedados na própria internet, somente indicamos onde se encontram, não hospedamos nenhum CD ou programas que sejam de distribuição ilegal.
- O blog só reúne informações de onde se encontram os links para baixar os CDs.
- Qualquer arquivo protegido por lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador.
- Os álbuns podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apagá-los ou comprá-los após este período.
- A aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade de quem os baixou.
- Os moderadores/mediadores deste blog não têm responsabilidade alguma sobre os arquivos que os membros venham a baixar e para quê irão utilizá-los. Os membros que utilizarem este blog têm total conhecimento e aceitam os termos referidos acima, e qualquer desrespeito é de única e exclusiva responsabilidade dos mesmos.
Obrigado;
Anderson DJ®


OBJETIVO

DEIXO ESCLARECIDO AQUI QUE ESTAMOS NESSA EMPREITADA UNICAMENTE PARA MANTERMOS O MOVIMENTO FUNK-MUSIC E TODOS SEUS GÊNEROS PRODUZÍVEIS E AUDÍVEIS MAIS FORTALECIDO .VISAMOS BUSCAR LAÇOS DE AMIZADES E PARCERIAS POIS NÃO É DE NOSSO OBJETIVO CONCORRER ,DISPUTAR , AGREDIR OU VENDER NADA COMO JÁ DITO ESTAMOS A DISPOSIÇÃO PARA PARCERIAS ,TROCA DE INFORMAÇÕES E DIVULGAÇÕES ,POIS A INFORMAÇÃO DEVE SER PASSADA AOS LEITORES E FREQUENTADORES. AJUDE-NOS A MANTER ACESA ESSA CHAMA QUE ATRAVESSA GERAÇÕES PARTICIPE , COLABORE , ABRACE ESSA IDEIA E VENHA FAZER PARTE DESSA FAMÍLIA QUE CRESCE DIA A DIA ,JUNTOS LUTAREMOS POR UM MUNDO BEM MELHOR !!!
ATT. Anderson DJ®

Agradecimentos:

Desde já deixo registrado os agradecimentos pelo apoio dado ao Clássicos dos bailes aos blogs Clássicos do funk ,Planeta do vinil ,Humberto disco funk ,Amantes do funk melody freestyle ,Blackmary e a todos os ouvintes ,amigos , Dj's ,leitores e frequentadores .
Muito Obrigado !!!